Com quase 30 anos de casa, Norton Kappel não está mais na RBS

Jornalista ocupava a função de coordenador de Reportagem e Produção da RBS TV

O jornalista Norton Kappel encerrou sua passagem pelo Grupo RBS após dedicar pouco mais de 29 anos à empresa. Por decisão da organização, ele deixa a função de coordenador de Reportagem e Produção da RBS TV, a qual será exercida pela gerente-executiva de Telejornalismo, Ellen Appel, durante o período de transição, conforme explicado pela RBS.

Em depoimento nas redes sociais, Kappel agradeceu aos colegas que dividiram a jornada profissional e pessoal e à RBS, "que me permitiu exercer o Jornalismo de forma ética e digna". Escreveu, ainda, que não olhará para o passado, e sim, para o futuro "com a expectativa de um 'foca'".

Em nota, o grupo de mídia declarou que a decisão responde à estratégia de gestão de pessoas "que ocorre de forma contínua na empresa". Kappel começou na RBS como produtor e, durante as quase três décadas, integrou as equipes do Jornal do Almoço e do Núcleo Globo, além de atuar na coordenação das redações do Interior e como chefe de reportagem. "A RBS reconhece a contribuição de Norton para o jornalismo e agradece por seu trabalho e profissionalismo ao longo desses anos."

Comentários