Comunicador do Debate Raiz faz forte reclamação da Assessoria de Imprensa do Internacional

Segundo Fabiano Baldasso, repórteres foram aconselhados a não fazerem perguntas relacionadas à notícia de Léo Dias

Baldasso fez a queixa durante o programa 'Debate Raíz' - Crédito: Reprodução/YouTube

No início da tarde desta quinta-feira, 31, durante o programa 'Debate Raíz', o comunicador Fabiano Baldasso fez uma forte reclamação sobre a atuação da Assessoria de Imprensa do Internacional, após a partida entre Inter x Fluminense, na noite da última quarta-feira, 30. O jornalista disse que a Comunicação do clube gaúcho teria dito aos repórteres que eles não poderiam perguntar aos jogadores e membros da Comissão Técnica sobre a matéria publicada do comunicador Léo Dias. 

Recentemente, o Léo Dias, que atua na área de Entretenimento e fofocas de famosos, havia noticiado sobre "envolvimento de jogadores do Inter com outras mulheres, fora do casamento". O clube, por sua vez, teria indicado aos jornalistas "que ninguém poderia questionar sobre a especulação", segundo Baldasso. "A Assessoria do Internacional poderia ter instruído os jogadores a não falarem sobre o assunto caso perguntado, mas enviar recado para a imprensa, proibindo de fazer a pergunta, erramos feio", afirmou o comunicador do 'Debate Raiz'. 

Ainda conforme Baldasso, a assessoria teria dito que: "caso fossem perguntados, os entrevistados seriam retirados do local." O apresentador da atração, Leonardo Meneghetti, também comentou sobre. O jornalista questionou o fato trazendo como ponto que o Internacional teria feito memes na internet sobre e, ainda, brincado sobre o caso. "Não é o Internacional que fez brincadeira com esse episódio? E agora fica tentando censurar a imprensa? (...) até acho que não era pauta, mas se vem uma regra e uma ameaça de censura, aí alguém tem que perguntar, porque isso não existe."

A reportagem de Coletiva.net procurou o Departamento de Comunicação do Clube, que desmentiu o ocorrido: "é mentira." O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), Rogério Amaral, afirmou que nenhum jornalista fez denúncia à entidade sobre o caso. Além disso, relatou que, caso tenha ocorrido, entende a orientação do clube como incoerente, uma vez que o time fez brincadeiras sobre a matéria nas redes sociais. "Parece-me contraditório impedir os jogadores de falar a respeito do assunto." 

Contextualização

Quatro jogadores do Internacional teriam se envolvido, ao mesmo tempo, em casos de infidelidade com a mesma mulher. O caso teria sido com a filha de um empresário influente dentro do clube, segundo o Portal Léo Dias, que publicou no início desta semana. Por sua vez o Internacional, teria brincado com a situação nas redes sociais, por meio de uma postagem de venda de ingressos.

Comentários