Curso sobre Comunicação em Saúde Pública está com inscrições abertas
Aulas têm como objetivo capacitar trabalhadores para um diálogo de risco planejada
Profissionais da Comunicação podem se inscrever no curso 'Comunicação de Risco para Emergências em Saúde Pública'. Com carga horária de 20 horas, as aulas têm como objetivo capacitar trabalhadores para melhorar o diálogo de risco planejado e sensível às comunidades afetadas por desastres ambientais, epidemias e pandemias. O curso será de 30 setembro a 25 de outubro, e as inscrições vão até 20 de setembro.
O curso foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Formação em Emergências em Saúde Pública (Profesp) do Departamento de Emergências em Saúde Pública (Demsp). Além disso, também conta com a parceria na produção de conteúdo de especialistas em Comunicação em saúde do Núcleo de Comunicação da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (Nucom/SVSA/MS) e da Organização Pan-Americana da Saúde na Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).
O material visa capacitar profissionais para comunicar os riscos de maneira planejada e, ao mesmo tempo, sensível às necessidades da comunidade. O objetivo é evitar alardes sociais, assim como informações falsas. Interessados podem se inscrever neste link.