Dalton Pastore fala ao Coletiva.net sobre o lançameto de quatro cursos na ESPM
Recentemente, a instituição anunciou tecnólogos em 'Gestão Comercial', 'Gestão de Recursos Humanos', 'Gestão da Qualidade' e 'Logística'
                                        
                                        
                                        A Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM-Sul) lançou recentemente quatro cursos tecnólogos, sendo eles: Gestão Comercial','Gestão de Recursos Humanos', 'Gestão da Qualidade' e 'Logística'. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2026 e terá duração de dois anos. "Nossa relação com o Rio Grande do Sul é antiga e apaixonada. Estamos em Porto Alegre há 41 anos. Aqui, temos casa e raízes", afirmou Dalton Pastore, presidente da ESPM, em conversa com a reportagem de Coletiva.net, na qual falou sobre a novidade, os objetivos e impacto social que ela provocará.
De acordo com Danton, o objetivo da ESPM, com o lançamento, é formar 500 jovens tecnólogos por ano, sendo 90% deles bolsistas, e contribuir para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil. "Sonhamos com o impacto social que este programa pode ter. Formar todos os anos, em uma faculdade de excelência, mais de 400 tecnólogos, oriundos de famílias que apenas podiam sonhar com uma faculdade como a ESPM."
Conforme o presidente, os cursos foram estruturados para oferecer formação prática, de curta duração, mas de alto impacto. "Em apenas dois anos, os alunos terão contato com conteúdos técnicos alinhados às demandas do mercado e receberão certificações intermediárias ao final de cada semestre", explicou.
Impacto social
Para Dalton, com o lançamento, a instituição está dando um passo estratégico para democratizar o acesso ao ensino superior e atender às necessidades urgentes do mercado de trabalho. "Ao destinar 90% das vagas a bolsistas, conseguimos promover inclusão social de forma concreta, transformando vidas e gerando oportunidades reais para quem mais precisa."
Dalton explicou que esse movimento visa atender a novos públicos, alinhando a formação profissional ao propósito da instituição de contribuir ativamente para a transformação social por meio da educação. "Para a ESPM, ofertar esses cursos é reafirmar nosso compromisso histórico com a excelência acadêmica e, ao mesmo tempo, expandir nossa atuação social."
De acordo com o presidente, a expectativa é ampliar o impacto da escola, fortalecer ainda mais a presença regional e formar profissionais altamente qualificados e preparados para os desafios atuais. "Queremos que a graduação tecnóloga seja um diferencial relevante. Mais do que formar, queremos impulsionar carreiras e contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atuamos", concluiu.
                
                Coletiva