O jornalista, comentarista e repórter Cristiano Silva se despediu da rádio Guaíba, onde atuou por 13 anos, nesta segunda-feira, 15. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o comunicador contou que está indo para uma outra empresa, fora do rádio, onde já vinha tendo conversas e negociações, mas não quis revelar ainda o nome do novo local de trabalho. Informações apuradas pelo portal dão conta de que Cristiano atuará como assessor de imprensa do Conselho de Gestão do Internacional, setor que atende ao presidente do clube, Alessandro Barcellos, e aos vices do Conselho de Gestão.
Cristiano afirmou que, na nova empresa, fará de tudo para realizar o melhor trabalho possível. "É um desafio muito grande, pois não vou trabalhar no rádio, e nos últimos 30 anos foi o meio de Comunicação que atuei, e agora parto para esse novo momento fora do rádio."
De acordo com o comunicador, a expectativa está muito boa pois é um desafio que nunca imaginou que enfrentaria. "Estou para completar 52 anos, nunca imaginei que fosse acontecer isso nessa etapa da minha vida. A expectativa é extremamente positiva, com um pouco de nervosismo, que faz parte."
Cristiano avaliou os 13 anos de Guaíba como um período "muito bom e de grande aprendizado". "Ontem na minha despedida, falei que entrei de uma mentira, com uma forma de pensamento, e estou saindo como um homem muito mais maduro e evoluído com esses 13 anos de Guaíba."
Em nota enviada ao portal, Rafael Pfeiffer, coordenador de Esportes da Guaíba, informou que Cristiano saiu da emissora pois recebeu uma proposta, e que deixou a emissora de portas abertas. De acordo com o comunicador, em um primeiro momento, ele assumirá a apresentação dos programas 'Esperando o Futebol' e 'Vestiário' nos dias dos jogos e a equipe do 'Ganhando o Jogo' será ajustada. "Nos próximos dias vamos fazer alguns movimentos dentro da equipe e anunciar a chegada de um novo jornalista para o Esporte."