De saída: Luís Cruz não integra mais a equipe do SBT-RS
Em conversa com a reportagem, profissional contou que o motivo de sua saída foi provocado por um desalinhamento com o rumo da empresa

Matéria atualizada em 26 de junho, às 17h03.
O jornalista e publicitário Luís Cruz, o Luizão, não é mais o diretor-geral do SBT-RS, cargo que ocupava desde junho de 2023, quando foi convidado pelo diretor de Rede, Daniel Abravanel. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o profissional contou que o motivo de sua saída foi provocado por um desalinhamento com o rumo da empresa.
Esta é a terceira passagem do profissional pela empresa, sendo a primeira entre 1991 e 1998, quando ocupou o cargo de executivo de Contas, enquanto de 2011 a 2017 passou pelas funções de gerente comercial, diretor comercial - nas filiais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina - e diretor regional. Com essa despedida, Luizão encerrou um ciclo de 23 anos na emissora. "Estou no mercado e entendo que minha competência, força de vontade, conhecimento e carisma vão determinar o meu novo desafio", contou.
Luizão avaliou o último ano no SBT-RS como 'muito rico', pois teve a oportunidade de ocupar um papel importante de empoderar as lideranças internas, além de trabalhar pela melhoria da estrutura, recuperação financeira e maior presença mercadológica da emissora. "Me sinto realizado e de consciência tranquila", afirmou.
O profissional relatou estar satisfeito com o papel da emissora e de todos os funcionários na crise das enchentes no Rio Grande do Sul. "Mantivemos relevância e muita capacidade de cobrir e de administrar a situação. Tivemos a oportunidade de ajudar muita gente", finalizou.
A reportagem de Coletiva.net entrou em contato com a emissora, que se manifestou por meio de uma nota. No pronunciamento há a confirmação da saída de Luís Cruz, ocorrida na última terça-feira, 19. "A empresa entende que está diante de um desafio, onde se prepara adequadamente superá-lo, assim como vem fazendo ao longo do tempo. Sempre na expectativa de melhorias significativas para manter o seu DNA ativo." Além disso, a nota registra que ainda não há um nome para substituir o cargo. Contudo, assim que houver, será divulgado.