O publicitário Luís Grisólio pediu demissão da rádio Guaíba, onde atuava havia quase sete anos como diretor Comercial. Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, o profissional contou que ?saiu em paz da emissora?. Segundo ele, a motivação para pedir demissão foi por ter ficado muito tempo no mesmo cargo. O publicitário recordou que entrou no Correio do Povo como gerente comercial e saiu como diretor Industrial, em 2010, para montar o projeto do Metro Jornal, na Band. "Então, cansei um pouco e, em conjunto com a família, tomamos essa decisão. Nesse momento foi o melhor", contou.
Luís avaliou os anos que trabalhou como diretor Comercial da Guaíba, como "intensos" até 2020 - quando a equipe precisou se reinventar. "Nós começos com um departamento de seis profissionais, para em 2024 chegar a dois. Nunca deixamos de mantar um bom resultado", afirmou.
O profissional destacou que os principais momentos que viveu na emissora foram: quando recebeu a indicação para a contratação do ex-gerente geral da Guaíba Guilherme Baumhardt, o projeto debate eleições 2020 e a chegada do jornalista Júlio Ribeiro. "Principalmente a recuperação do resultado em 2023, superando a meta estabelecida", disse.
Luís contou que ainda não sabe quais serãos seus próximos passos, mas que está no mercado e que alguns projetos estão sendo analisados. "Só tenho a agradecer a equipe do Cléber Trindade, da Luciane Athayde e do Guto Ulbrich", concluiu.
Luís assumiu o cargo de diretor Comercial da Guaíba em 2017. Antes disso, em 2015, atuou como diretor de Novos Negócios do jornal Correio do Povo, onde também ocupou a função de diretor Comercial entre 2000 e 2011. De 2011 a 2015 foi gerente-geral executivo no Metro Jornal. O profissional também foi subgerente de Planejamento no Grupo Sima, entre 1987 e 2000.
*Esta matéria foi atualizada em 18/03/24, às 18h30