Demissão do intérprete do Saci do Internacional é destaque no Tambor da Aldeia

Ator admitiu, em depoimento à polícia, que beijou a repórter Gisele Kümpel, da rádio Monumental, à força após um dos gols no Gre-Nal

Outro destaque desta edição foi o relatório 'Monitoramento de Ataques a Jornalistas' divulgado pela Abraji - Crédito: Reprodução

Está no ar a edição de março do Tambor da Aldeia, e o Rio Grande do Sul aparece como um dos destaques do mês pelo intérprete do Saci, mascote do Internacional, admitir, em depoimento à polícia, que beijou a repórter Gisele Kümpel, da rádio Monumental, à força, após um dos gols no Gre-Nal, disputado no Beira-Rio, em 25 de fevereiro. O ator, devido ao indiciamento por importunação sexual, foi demitido pelo clube em 14 de março, após a conclusão do inquérito policial.  O boletim editado por Vilson Romero, diretor de Direitos Sociais e Imprensa Livre da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), pode ser lido na íntegra pelo link.

Outro destaque desta edição do Tambor da Aldeia foi que a Associação Brasileira de Jornalismo investigativo (Abraji) divulgou, em 26 de março, o relatório de 2023 do 'Monitoramento de Ataques a Jornalistas', feito em parceria com a rede Voces Del Sur, formada por organizações de 17 países da América Latina e do Caribe. No ano passado, foram registrados 330 ataques aos profissionais, numa redução de 40,7% em relação ao último ano do governo anterior (557). Os dados foram apresentados pela pesquisadora Rafaela Sinderski.

Ao redor do mundo, o destaque foi para o correspondente do Wall Street Journal, Evan Gershkovich, que teve a prisão preventiva prorrogada até 30 de junho, por decisão de um tribunal de Moscou, na Rússia, em 26 de março. Evan foi capturado em março de 2023 quando fazia uma reportagem na região dos Montes Urais, sobre um complexo militar russo.

Comentários