Depois de pouco menos de um ano, Jônatha Bittencourt se despede do Grupo RBS

Comunicador anunciou sua saída por meio de uma publicação em redes sociais

22/05/2024 16:00
Depois de pouco menos de um ano, Jônatha Bittencourt se despede do Grupo RBS /Crédito: Arquivo Pessoal

O jornalista Jônatha Bittencourt se desligou do Grupo RBS, onde atuava desde julho de 2023 como repórter multimídia da rádio Gaúcha e nos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho. O comunicador anunciou a saída pouco menos de um ano depois da estreia no conglomerado, por meio de uma publicação nas redes sociais.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Jônatha contou que tomou a decisão pela saída depois de ?muita reflexão?. ?Decidi que era preciso recalcular minha trajetória e seguir por um caminho diferente, que me traria mais alegria?, disse. Para ele, o período no Grupo RBS foi de aprendizado, redescobertas, desenvolvimento de novas habilidades, e de felicidade por ter podido estar ao lado de profissionais que admira. ?Também definiria esses meses como sendo de muita entrega, sempre na busca da excelência e do bom Jornalismo?, afirmou.

O comunicador recordou que assim que entrou no Grupo RBS, recebeu a oportunidade de apresentar interinamente o 'Gaúcha Faixa Especial', nos plantões aos finais de semana. ?Foi uma experiência enriquecedora, em que pude desempenhar algo que gosto bastante: entrevistas com profundidade, interatividade e muita prestação de serviço.?

Segundo o jornalista, teve uma conexão ?muito bacana? com a audiência nesse período, e que não foram poucas pessoas que lembraram da passagem pelas rádios BandNews e Bandeirantes, e pela Record TV. O profissional destacou que os últimos dias no grupo foram os que mais o marcaram. Neles, Jônatha participou de uma cobertura contínua das enchentes no Rio Grande do Sul, com transmissão ao vivo pela rádio Gaúcha e pelo YouTube de GZH, circulando, principalmente, por Porto Alegre e Região Metropolitana. Além disso, na sua última semana, atuou na madrugada. ?Nesses dias, estive ao lado de colegas com quem não tinha muito contato. Menciono, em especial, o Marcelo Drago e o Rafael Colling, os 'comandantes da madrugada'?, contou.

Conforme Jônatha, foi durante a faixa da madrugada que teve a oportunidade de realizar entrevistas mais profundas, dando voz e vez ?para gente como a gente?. ?Realidades por vezes distantes da nossa, com histórias de vida que mereciam ser ouvidas e perpetuadas pelo Jornalismo.?

Jônatha contou que seus próximos passos ainda estão sendo alinhados, e que em breve haverá novidades. ?Já posso garantir que serão em um lugar que acredito que terei muito a contribuir, onde construí uma relação muito boa com o público, de quem já estava com saudades?, afirmou.