Em ação, RBS reforça sua crença na missão do jornalismo

Grupo midiático promoveu homenagem a colegas de dentro e de fora da empresa

Iniciativa busca reconhecer a relevância da atividade - Divulgação

O Grupo RBS aproveita este 7 de abril, Dia do Jornalista, para lançar uma ação que tem como objetivo valorizar todos os profissionais que compartilham do mesmo propósito da empresa, que é o de levar informação certificada, ágil útil às pessoas, principalmente em uma período tão desafiador quanto este. Por conta disso, a empresa homenageia profissionais da casa e colegas de outras marcas que, com vocação e coragem, ajudam a população a enfrentar crises como a da pandemia do coronavírus.

Uma carta digital assinada pelo CEO da RBS, Claudio Toigo Filho, foi enviada a representantes de veículos, entidades, universidades e poder público como forma de reconhecimento a colegas que acreditam na relevância do jornalismo sério e de credibilidade. Também com o objetivo de valorizar o papel desses profissionais e a importância da informação, uma campanha da do grupo midiático, que já está no ar, provoca a reflexão: "E se não houvesse ninguém para nos informar sobre o que está acontecendo no mundo?".

Essa e outras questões estão nas peças da ação e representadas em um filme, lançado na noite desta segunda-feira, 6, no intervalo da programação da RBS TV. Além disso, a iniciativa conta com desdobramentos nas redes sociais do Grupo RBS. Ainda na linha da campanha, um vídeo narrado Toigo Filho, e ilustrado com imagens do trabalho de jornalistas da empresa, foi enviado a todos os colaboradores em agradecimento.

Comentários