Equipe de 'Las Herederas' está "felicíssima da vida" com prêmios

Filme estrangeiro conquistou quatro dos sete Kikitos que disputava no Festival de Cinema

27/08/2018 13:24
Equipe de 'Las Herederas' está "felicíssima da vida" com prêmios /Divulgação/Coletiva.net

Concorrendo em sete categorias, 'Las Herederas' conquistou quatro Kikitos no 46º Festival de Cinema de Gramado. Com direção de Marcelo Martinesse, o Melhor Longa Estrangeiro possui produção de cinco países: Alemanha, Brasil, França, Paraguai e Uruguai. Jean Thomas Bernardini, fundador da Imovision, distribuidora do filme, conversou com Coletiva.net após a entrega dos troféus, no último sábado, 25, no Palácio dos Festivais e garantiu: ?Estamos todos felicíssimos da vida?, disse o francês, enquanto se comunicava em espanhol com a imprensa brasileira.

De acordo com ele, a distinção é consequência do talento de cada profissional que trabalhou na obra. ?É uma alegria, só posso dizer isto?, resumiu. A produção cinematográfica conquistou os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Filme do Júri Popular e Melhor Roteiro.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realizou a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produziram conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que aconteceu em Gramado.