Estruturas do South Summit Brazil começam a ser montadas
Espaço viverá uma transformação para receber um público estimado de 24 mil pessoas

Iniciou-se, na última segunda-feira, 17, a montagem das estruturas que abrigarão o 'South Summit Brazil', no Cais Mauá, em Porto Alegre. A pouco mais de 20 dias do evento, correalizado pelo governo do Rio Grande do Sul, que ocorrerá de 9 a 11 de abril, o espaço viverá uma transformação para receber um público estimado de 24 mil pessoas em uma área útil de 38 mil metros quadrados, ao longo de quatro armazéns.
Nesta edição, o evento contará com sete palcos com painéis e apresentações, incluindo o 'RS Innovation Stage', que é a casa do governo no evento. A principal novidade deste ano será a ampliação desse espaço, que passará de 194 para 263 metros quadrados, com o total de assentos subindo de 80 para 125. Para tornar o local mais acessível, haverá rampa e acesso lateral para cadeirantes, além de intérpretes de Libras durante as palestras. Pela primeira vez, o conteúdo será transmitido ao vivo pelo YouTube.
Conforme a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, foram elaboradas diversas melhorias para o 'RS Innovatin Stage', que estará mais adaptado para atender ao público. "Além de uma infraestrutura adequada, teremos uma programação de qualidade voltada para os temas da inovação e tecnologia em conexão com áreas diversas", explica.
Devido à enchente que atingiu o local no ano passado, os armazéns do Cais Mauá passaram por reparos para receber o público com a segurança e infraestrutura necessárias. A cheia do Guaíba deixou estragos no piso, que foi refeito em algumas partes, assim como no sistema de esgoto e no guarda-corpo, que foi reinstalado. Além disso, foi feita uma grande limpeza, e algumas portas deslocadas pela força da água foram recolocadas.