Estudo aponta que 48% dos brasileiros pretendem aumentar gastos com streaming até 2030
De acordo com o levantamento, no último ano, 35% dos entrevistados aumentaram as despesas com assinaturas
A Vindi, hub de Pagamentos, em parceria com o Opinion Box, lançou a 'Pesquisa de Assinaturas 2025', que mostra que 48% dos consumidores brasileiros pretendem aumentar seus gastos com serviços de assinatura até 2030. De acordo com o levantamento, no último ano, 35% dos entrevistados aumentaram as despesas com assinaturas, que incluem serviços de streaming, academia, gás, plano de saúde, entre outros.
O estudo aponta que, em 2025, 26% dos consumidores têm a intenção de ampliar e esse tipo de custo, três pontos percentuais acima do resultado de 2024,quando 23% manifestaram esse planejamento. O estudo aponta, ainda, que para cerca de 56% dos brasileiros o gasto mensal com assinaturas varia de R$ 51 a R$200.
Conforme a pesquisa, o streaming lidera as assinaturas recorrentes, com 73% para vídeo e 45% para música. Outros serviços em crescimento incluem aplicativos de comida e academias,ambos com 40% de adesão, além de serviços em nuvem e programas de fidelidade.
O estudo aponta que no streaming 58% dos usuários são contra anúncios na plataforma, enquanto 45% consideram justo ter Publicidade em troca de preços mais baixos. Planos familiares representam 80% das assinaturas de vídeo e 60% das de áudio. O compartilhamento de senhas com pessoas fora do mesmo endereço diminuiu, passando de 56%, no ano passado, para 49%,em 2025.
Coletiva