Exclusiva: conversa com a nova gestão e as expectativas para a Anamid-RS
Gestão empossada recentemente tem como presidente, Rodrigo Pacheco e vice, Alexandra Zanela
Como anunciado anteriormente, a nova diretoria da Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital no Rio Grande do Sul (AnaMid-RS) tomou posse recentemente. A atual gestão tem em sua presidência o fundador e diretor-executivo da Noûs, Rodrigo Pacheco e a sócia e diretora de Relacionamento da Padrinho Conteúdo e Assessoria, Alexandra Zanela, é a nova vice-presidente. Em entrevista exclusiva com os novos empossados e com o ex presidente da entidade, Sebastião Ribeiro houve destaque para as expectativas da nova atuação.
Do acesso ao associativismo para a presidência
Em conversa com a equipe de reportagem, Rodrigo relembrou sobre o início da própria trajetória, bem como referências que fizeram parte deste caminho. Em fala, ele comentou sobre como chegou à presidência, inicialmente contextualizando que sempre foi um adepto do associativismo, mesmo antes de ser um empresário. "Escalei a minha empresa graças ao associativismo, foi onde aprendi a crescer e ter visão de mercado", contou. Segundo o entrevistado, o ambiente sempre teve grandes referências que puderam contribuir para sua trajetória profissional.
"Este é um meio que ajuda o empresário a crescer e ter uma consonância com o mercado, conhecendo outros modelos de negócios dentro do seu segmento", pontuou em fala sobre o associativismo. Rodrigo retornou a AnaMid de forma associada em 2020 e no ano passado atuou na direção, até ser indicado pelo então presidente Sebastião Ribeiro para assumir o cargo. Para o novo momento, o desejo é de dedicação ao máximo, além de trazer mais associados para a entidade, tendo destaque para empresas do interior do Rio Grande do Sul.
O desejo por mais associados visa o olhar de ter um debate democrático com a sociedade. Ainda em expectativas, afirma a vontade de também ter a presença da associação em universidades, para mostrar na comunidade acadêmica o funcionamento do digital e poder também abordar assuntos como inteligência artificial. Rodrigo finalizou afirmando que será um grande desafio, e que tem como inspiração profissionais da antiga gestão, destacando que a diretoria é uma equipe que se ajuda.
Um novo momento para Alexandra
Alexandra comentou que é uma honra e um desafio ser vice-presidente de uma entidade que tem uma grande importância e que mesmo nova já se destaca em ações como o 'Fórum do Mercado e Indústria Digital' (Find). "Fiquei muito feliz com o convite, que foi feito pelo Rodrigo", mencionou. Para ela, a dupla se complementa e vão em busca de ampliação da Anamid. Ainda pontuou que em sua visão a base no associativismo são as conexões.
A vice-presidente, que vem do interior, reforçou a atuação que desejam ter frente às empresas das regiões que possuem grande potência. Também contou que com a união da atual gestão e da que estava anteriormente poderam organizar e planejar como dar continuidade ao trabalho, tudo para fazer crescer mais a Anamid. "Tenho muitos motivos para celebrar", afirmou Alexandra, ao destacar a importância do trabalho em equipe que será realizado com a diretoria e por ter um time tão comprometido.
Papel cumprido
Em entrevista ao Portal, Sebastião falou sobre o período que esteve na presidência, além dos eventos que foram realizados pela gestão. "Tive uma diretoria que trabalhou sempre junto, sempre unida e foi isso que permitiu a gente atingir esses resultados", contou. Ele comentou que, ao lado de Livia Barreto, que atuava como vice-presidente, cumpriram seu papel. Ainda apontou que um dos desafios para os novos atuantes é o aumento do volume de associados.
Sebastião ainda relatou que a equipe de diretoria segue a mesma que estava na gestão anterior. Segundo o profissional, ele e Livia permanecem disponíveis para apoiar os empossados. "E fico muito feliz, pessoalmente, mas principalmente coletivamente, de ter conseguido construir com a diretoria uma associação praticamente do zero e se transformar em uma entidade que realmente representa o mercado gaúcho", afirmou.
Coletiva