O presidente da MasperTV, Milton Mattana, apresentou as novidades previstas, ainda para este ano, na emissora. A primeira delas é que o canal trabalha na construção de um novo estúdio. O espaço está na fase de conclusão do projeto, que tem previsão de dois meses para ficar pronto, e será no mesmo prédio onde já atua. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o dirigente falou sobre outros planos que estão em fase de estudo.
Segundo Mattana, o objetivo da novidade é que seja um ambiente moderno, que possa agregar diversos tipos de programas, e que contará com cenografia de mídia. ?Temos planos de uma ampliação na nossa grade de programação e, talvez, futuramente, ingressar em um outro caminho, que é a Comunicação por rádio?, afirmou. Outro projeto citado por Mattana é que, ainda dentro deste mês, a emissora promoverá debates e entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito da Região Metropolitana de Porto Alegre. ?Entraremos na linha da política promovendo debates?, disse.
Conforme Mattana, o canal está sempre em busca de inovação. Um dos planos é ampliar a grade de Jornalismo, trabalhar na linha de entretenimento e no campo e lavoura. ?São programas que a gente ainda está estruturando, montando e desenvolvendo, de acordo com a capacidade e o espaço que a gente dispõe na emissora?, colocou.
Ainda de acordo com ele, atualmente, a MasperTV ?é uma emissora no Rio Grande do Sul que tem essa capacidade de produção própria, com uma quantidade enorme de programas produzidos no Estado?. ?Mesmo sendo uma emissora gaúcha, nós temos possibilidade de atingir esse público de mais de 10 milhões de famílias, além das quase 300 mil que estão pela Claro TV?, celebrou. O empresário acrescentou que o canal também é uma TV multimídia, e que está presente em todas as plataformas digitais.