Família e amigos de Juarez Malta buscam ajuda para custear tratamento de saúde

Pessoas próximas ao jornalista pedem por contribuições via transferência bancária

Juarez Malta vem apresentando melhora - Crédito: Reprodução

O jornalista Juarez Malta precisa de ajuda para custear seu tratamento de saúde. A família e amigos estão solicitando contribuições com o intuito de buscar auxílio para questões relacionadas aos cuidados que o comunicador precisa. Interessados podem ajudar por meio de transferências para a conta bancária registrada no Agibank, com as seguintes informações: banco: 121, agência 1, conta corrente: 132 664 20.

A jornalista e amiga próxima de Juarez, Nubia Silveira, em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, contou que em 24 de dezembro ele caiu e teve uma convulsão. A família acionou o Samu, que o levou para o Hospital da Restinga, em Porto Alegre. Em 2 de janeiro, Juarez retornou para casa, porém, no dia seguinte, uma ambulância precisou novamente ser chamada, pois o comunicador estava com sangramento anal. "Deram alta de novo e enquanto esperava para voltar para casa, caiu da maca e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro e agora voltou para o Hospital da Restinga", explica. 

De acordo com Nubia, o principal problema é que a saúde de Juarez está comprometida "pela bebida em excesso". Ele está com os pulmões e o fígado afetados, no entanto, vem apresentando melhora. Segundo a amiga, o jornalista voltou a se alimentar e a falar, mesmo que pouco, o que não fazia mais. As doações estão sendo utilizadas para a compra de remédios, como o Dersani para as escaras e para o deslocamento de sua companheira até o hospital.

Comentários