Federação Gaúcha de Futebol esclarece sobre transmissão por streaming

Entidade reuniu os envolvidos no projeto para falar sobre as expectativas com a iniciativa

Coletiva de Imprensa da FGF sobre transmissões via streaming - Divulgação/Coletiva.net

Foi realizada no final da tarde desta terça-feira, 26, uma coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas sobre a transmissão de jogos da Divisão de Acesso do campeonato estadual, realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por streaming. Na ocasião, estavam presentes um dos idealizadores do projeto, o jornalista Glauco Pasa, além do vice-presidente jurídico da entidade, Luciano Hocsman, e do diretor da plataforma de streaming Mycujoo no Brasil e na América Latina, Terence Gargantini. Como a iniciativa privilegia os clubes do Interior do Estado, a coletiva foi transmitida por live nos canais da entidade.

As transmissões foram iniciadas em 17 de fevereiro, e os jogos com as 16 equipes participantes do torneio podem ser acessados pelo próprio site da plataforma de origem suíça, bem como por meio de download do aplicativo Mycujoo. Conforme os envolvidos, este primeiro passo é apenas o início do projeto, pois a ideia é expandir para diversas possibilidades, como é o caso das categorias de Futebol Feminino.

Segundo Luciano esclareceu ao Coletiva.net, a ação tem como um dos intuitos o de mostrar a dificuldade dos clubes do Interior para suas transmissões, bem como uma possibilidade de auxiliá-los a conseguirem patrocínio e verbas. Por isso, na sua opinião, com o projeto eles estão remontando o ecossistema do esporte. O trio ainda adiantou que tem no horizonte a produção de programas por meio da plataforma, que possui conteúdo gratuito.

Com o objetivo de mudarem o modelo de negócio, Glauco contou ao portal que o objetivo é oferecer o melhor, mas que isso acontecerá com calma, já que, em algumas transmissões, por enquanto não haverá equipes cobrindo. Isto porque, neste começo, quem está trabalhando com a narração e reportagem, por exemplo, são os próprios funcionários dos clubes. "Mas isso é só o início", garantiu o jornalista.

Comentários