Fernanda Carvalho está de volta ao RS para cobertura de enchentes

Jornalista conta que foram 10 horas de viagem para chegar em Porto Alegre

07/05/2024 16:00
Fernanda Carvalho está de volta ao RS para cobertura de enchentes /Crédito: Arquivo Pessoal

A jornalista gaúcha Fernanda Carvalho chegou, na tarde desta segunda-feira, 6, no Rio Grande do Sul, para trabalhar na cobertura das enchentes que atingem o Estado. De volta ao Estado, segundo a profissional, foram 10 horas de viagem para chegar em Porto Alegre.  

Fernanda contou, nas redes sociais, que trabalhará em parceria com a RBS TV para passar informações para o público e reforçar a equipe de cobertura das enchentes. A comunicadora fez entradas ao vivo nos telejornais 'Bom dia Brasil', 'GloboNews' e 'Jornal Hoje', nesta terça-feira, 7.

Segundo Fernanda, atuar em uma situação dessas ?já é ruim?, mas quando se é da terra onde acontece ?é pior?. ?O grau de dificuldade e de emoção é muito maior?, disse. Nos stories, Fernanda explicou que a estrada é uma opção segura para quem precisa se deslocar até Porto Alegre vindo de Florianópolis, pois o trânsito está mais acessível. 

A profissional reforçou o pedido para as pessoas ajudarem da forma que conseguirem. Fernanda explica que qualquer ajuda é bem-vinda e que faz toda a diferença.?É um momento de reconstrução, e não gosto dessa comparação, mas parece um cenário de guerra, pois a gente escuta sirenes, vê ambulância passar, carros dos bombeiros e da polícia, então percebemos que devemos atuar em todas as frentes?, conta.

Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.