Festival Internacional de Curtas de São Paulo tem seis filmes gaúchos
Produções do Rio Grande do Sul foram selecionadas entre os 3105 inscritos na edição

O Cinema do Rio Grande do Sul será representado por seis curtas-metragens na '35ª edição do Kinoforum - Festival Internacional de Curtas de São Paulo'. O evento será realizado entre 22 de agosto e 1º de setembro. As produções gaúchas foram selecionadas entre os 3105 inscritos na edição. Três deles participam da 'Mostra Brasil', que revela um país de múltiplos temas, cores, corpos e territórios.
Em 'Carcinização', de Denis Souza, três amigos passam por mudanças em suas vidas: Liz quer mudar o estilo de música que toca, Mari quer trancar a faculdade e P1 quer virar um caranguejo. 'Não Tem Mar Nessa Cidade', de Manu Zilveti, acompanha o relacionamento do casal de jovens imigrantes prestes a se separar. Paulo decide voltar para Guiné-Bissau, enquanto Edneia pretende seguir estudando música no Brasil. Já 'Zagêro', de Márcio Picoli e Victor Di Marco, discute a normalidade do dia a dia.
Para a 'Mostra Novos Horizontes', que revela um pouco do que pensa e sonha a juventude atual, foram selecionados dois filmes gaúchos. 'Pastrana', de Gabriel Motta e Melissa Brogni, apresenta a skatista de downhill Melissa, que busca construir uma homenagem para seu amigo Pastrana. 'Posso Contar nos Dedos', de Victória Kaminski, é uma animação sobre Ela, que viaja sozinha pela estrada à noite e perde mais um dedo de sua mão.
O último título do Rio Grande do Sul está na 'Mostra Infantojuvenil'. 'Jardim da Imagem', de Guilherme Amado, reúne seis crianças com o objetivo de fazer um filme. Para tornar seu universo de princesas, heróis e vilões realidade, elas vão encarar o maior monstro de qualquer produção: o trabalho em grupo.
O evento reúne 287 filmes, produzidos em 66 países e 14 estados brasileiros, mostrando um panorama do cinema atual em todo o mundo. O curta-metragem vencedor receberá um prêmio de aquisição.