Gaúcho Rodrigo Bragaglia é indicado ao 'Prêmio Profissionais da Música'

Profissional foi selecionado pelos trabalhos de direção para a produtora Futuro Filmes, da qual é cofundador

Essa foi a primeira indicação de Rodrigo Bragaglia ao prêmio - Divulgação

O gaúcho Rodrigo Bragaglia foi indicado à categoria de Melhor Diretor de Videoclipe do 'Prêmio Profissionais da Música', pelo trabalho de direção na produtora Futuro Filmes, da qual é fundador ao lado do marqueteiro Rudjere Schultz. A sétima edição da premiação acontecerá no início de junho, em solenidade no Museu Nacional da República, em Brasília. 

Em entrevista à reportagem de Coletiva.net, o profissional, que ainda atua como compositor, fotógrafo, músico e videomaker, revelou que esta foi a primeira indicação ao troféu. "Fico especialmente feliz por se tratar de um reconhecimento nacional de trabalhos que uniram minhas duas artes: o vídeo e a música", comentou. 

A indicação se torna ainda mais especial para Rodrigo por ter acontecido graças ao trabalho como diretor, profissão que sonhava em seguir desde a adolescência. Ele contou que os primeiros projetos na área surgiram com a própria banda. "Agora, com a Futuro Filmes, estamos conseguindo proporcionar criações de videoclipes mais produzidos, artísticos e com alta qualidade técnica, também para outros artistas", completou.

'Prêmio Profissionais da Música'.

O 'Prêmio Profissionais da Música' foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de pessoas que colaboram para o desenvolvimento e expansão deste setor criativo. Na edição deste ano, participam profissionais do Brasil e do exterior que trabalham na criação, produção e circulação de obras musicais e audiovisuais, nos meios físicos e digitais.

Comentários