Glauco Pasa não é mais o gerente de Jornalismo do Multi RS

Profissional conversou com a reportagem de Coletiva.net e falou sobre sua saída do conglomerado

04/07/2025 18:06
Glauco Pasa não é mais o gerente de Jornalismo do Multi RS /Crédito: Reprodução/Instagram

O jornalista Glauco Pasa não é mais o gerente de Jornalismo do canal Multi RS (antiga Ulbra TV). O comunicador chegou na emissora em janeiro deste ano e apresentava os programas 'Multicidades', 'GreNal', além do 'Jornal da Mix', na rádio Mix POA 107.1 FM. O profissional conversou com a reportagem de Coletiva.net e falou sobre sua saída do conglomerado midiático.

Segundo Glauco, não lhe foi revelado o motivo do seu desligamento da Multi RS, visto que apenas recebeu a informação. "O engenheiro do Canal me chamou e disse que a Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) estava rompendo o contrato comigo. Imagino que eles estejam terminando com o Jornalismo, porque já há cortes de programas e novas demissões devem acontecer", informou. 

Sobre os próximos passos, Glauco confessou que primeiro descansará. "Depois, vou ver se eles me pagam, porque quase todos os meses o pagamento tem atrasado", disse o jornalista.

O comunicador comentou, ainda, que na emissora teve a oportunidade de experimentar experiências profissionais, como fazer rádio e gerenciar o Departamento de Jornalismo. "Convivi com excelentes pessoas. Como o novo modelo de gestão visa ao lucro, conforme nos passaram em reunião, não sei se estes funcionários continuarão. Mas fico aqui na torcida por eles."

Posicionamento

Em conversa com a reportagem do portal, Ruy Irigaray, superintendente institucional da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), informou que a saída de Glauco é fruto de uma decisão institucional. Isso porque "há um movimento para retomar o perfil universitário original da antiga Ulbra TV". "Foi por uma mudança de perfil dos jornalistas e da nossa grade de programação, que está voltada para a educação. O Glauco é um grande profissional". 

Conforme o gestor, o espaço ocupado por Glauco foi extinto, enquanto as equipes de rádio e TV contam com ex-alunos da Ulbra. "A ideia é fazer com que esses profissionais assumam o Jornalismo e as produções das emissoras." Em relação ao atraso nos salários, Ruy afirmou que não tem conhecimento. Entretanto, ressaltou que, caso algum episódio tenha acontecido, pode ter sido ocasionado por algum problema relacionado à emissão de nota. "Não posso afirmar o que aconteceu, mas não é falta de dinheiro", decretou.