Grupo RBS garante direitos de transmissão do Gauchão 2024
Jogos e histórias da competição podem ser acompanhados no Diário Gaúcho, no Ge, em GZH, no Pioneiro, na rádio Gaúcha, na RBS TV e Zero Hora

O Grupo RBS garantiu os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho deste ano. O acordo foi fechado a partir de um contrato firmado com a Brax Sports Assets, parceira da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os jogos e histórias da competição poderão ser acompanhados no Diário Gaúcho, no portal Ge, em GZH, no Pioneiro, na rádio Gaúcha, na RBS TV e Zero Hora.
Os jogos do campeonato estadual iniciam em 20 de janeiro e terão transmissões, com áudio e vídeo das partidas, em RBS TV, GZH, Ge, Sportv e Premiere. A final está prevista para 6 de abril. Até lá serão 11 exibições em TV aberta das disputas envolvendo os times do Estado. No meio digital haverá cobertura inédita, com 40 partidas transmitidas ao vivo e com imagens por GZH e Ge, sendo 36 delas de clubes do interior. Pela primeira vez, o portal digital do Grupo RBS exibirá partidas da dupla Gre-Nal com imagens. Serão quatro confrontos envolvendo os dois maiores times do Rio Grande do Sul.
O torcedor também poderá acompanhar todas as histórias, informações e análises do campeonato diariamente no 'Globo Esporte', na RBS TV, e ao longo da programação da rádio Gaúcha. Em GZH, a cobertura de Grêmio e Internacional se complementa com os detalhes da preparação de todos os times do Estado para a competição. Serão quase 80 dias de conteúdos especiais focados em valorizar a competição mais tradicional do Rio Grande do Sul.
Segundo o gerente-executivo de esportes do Grupo RBS, Tiago Cirqueira, a transmissão dos jogos é apenas uma das pontas que conecta a empresa com o público. Todo o conteúdo produzido tem como objetivo ligar o torcedor gaúcho com uma de suas maiores paixões. "Mais do que partidas de futebol, queremos contar histórias que vão além de vitórias e derrotas em campo. Nossa intenção é narrar fatos que criem o sentimento de pertencimento e de identificação com quem nos acompanha", explica.
De acordo com Tiago, as histórias contadas pelos veículos do grupo são diferentes, mas todas carregam uma paixão em comum. Ele conta que o conteúdo visa valorizar a sociedade gaúcha, além de renovar e fortalecer a relação identitária que o povo do Rio Grande do Sul tem com o futebol. "Ao firmar este compromisso, criamos uma responsabilidade capaz de criar uma experiência única para quem acompanha o nosso trabalho", enfatiza.
Novo regulamento
Serão 12 times participantes: Avenida, Brasil de Pelotas, Caxias, Grêmio, Guarany, Juventude, Internacional, Novo Hamburgo, Santa Cruz, São José e Ypiranga. A novidade deste ano é o número de clubes classificados à etapa eliminatória: de quatro para oito. A fase de quartas será decidida em jogo único e na casa do time com melhor campanha, que para se classificar jogará pelo empate.