In.Pacto e Russell Bedford Brasil anunciam joint venture

Parceria também visa inaugurar um novo modelo de consultoria corporativa no Brasil

10/10/2025 10:00
In.Pacto e Russell Bedford Brasil anunciam joint venture /Crédito: Divulgação

Sediada em Porto Alegre, a firma de consultoria e auditoria Russell Bedford Brasil anunciou uma joint venture inédita com a holding in.Pacto - ecossistema de Comunicação Integrada. Além de buscar a inauguração de uma nova forma de consultorias corporativas no Brasil, a união também marca o fortalecimento da presença da in.Pacto no Rio Grande do Sul.

A parceria nasce de um alinhamento estratégico: a Russell Bedford expande seu portfólio com Comunicação Corporativa e Gestão de Reputação, enquanto a holding in.Pacto passa a oferecer auditoria, consultoria e outsourcing à sua base de clientes. Ainda, a iniciativa representa um movimento pioneiro dentro da rede global Russell Bedford. Isso porque a unidade brasileira se torna a primeira a integrar soluções completas de Comunicação 360º ao seu portfólio técnico.

Dessa forma, o novo modelo nasce com o propósito de unir técnica e força estratégica na oferta de serviços de auditoria, governança e compliance, que estarão aliados à inteligência de marca, reputação e engajamento. Além disso, a partir da aliança, a holding in.Pacto, que reúne sete companhias especializadas em Branding, Relações Públicas, Marketing Digital, Audiovisual, Pesquisa e Tecnologia, passa a ser o braço oficial de Comunicação da Russell Bedford Brasil. A joint venture estabelece um modelo de negócio recíproco, em que ambas as marcas ampliam seus canais e potencializam o relacionamento com os clientes.

Roger Maciel, chairman da Russell Bedford Brasil, afirma ser um novo capítulo na história da organização. ?Esta parceria nos coloca à frente de um movimento global, integrando estratégia, auditoria e comunicação de forma harmônica e eficaz. É uma inovação com DNA brasileiro e potencial de replicação internacional?, destaca. Por sua vez, Klécio Santos, CEO da in.Pacto, avalia que a união fecha uma lacuna do mercado: a de empresas que buscam solidez técnica, mas também posicionamento e narrativa. ?Estamos construindo uma solução única, onde compliance e reputação caminham lado a lado?, completa.