Inscrições para 'Prêmio de Comunicação Pe. Landell de Moura' seguem até outubro

Premiação promovida pela Pascom Sul 3 visará reconhecer trabalhos voltados à evangelização e comunicação católica

Inscrições para o 'Prêmio de Comunicação Pe. Landell de Moura' seguem abertas até 17 de outubro. - Crédito: Reprodução

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 (Pascom Sul 3) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará a quarta edição do 'Prêmio de Comunicação Padre Roberto Landell de Moura'. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até sexta-feira, 17 de outubro, por meio de formulário online. O reconhecimento contempla categorias como reportagem em texto, fotografia, áudio e vídeo, além do eixo 'Espiritualidade'. Os conteúdos inscritos podem abordar temas como a Campanha da Fraternidade 2025, o 59º Dia Mundial das Comunicações e o Jubileu 2025, além de projetos ligados à Espiritualidade da Comunicação.

O prêmio foi rebatizado neste ano em homenagem ao padre gaúcho Roberto Landell de Moura, considerado pioneiro na transmissão da voz humana por ondas eletromagnéticas, em experiências realizadas entre 1893 e 1894. A iniciativa reconhece trabalhos de agentes pastorais, comunicadores e profissionais da imprensa que contribuam com a missão evangelizadora por meio da comunicação.

A coordenadora regional da Pascom Sul 3, Melissa Maciel, destacou que o objetivo da premiação é valorizar iniciativas locais e criativas nas dioceses. "Temos visto, em todas as dioceses, experiências criativas e profundas que merecem visibilidade. Ao lançar a quarta edição do Prêmio, queremos incentivar a continuidade de suas iniciativas e, com isso, fortalecer a evangelização através dos meios de comunicação", afirmou.

Já segundo Dom Juarez Albino Destro, bispo referencial para a Comunicação no Regional Sul 3, o prêmio reforça a dimensão pastoral e formativa da atuação comunicacional da Igreja. Ele afirmou que a premiação "valoriza o serviço de evangelização de tantos comunicadores deste imenso Estado, que 'fazem a diferença', seguindo os passos de Landell, um grande comunicador de nosso Rio Grande do Sul". 

Comentários