O grupo de jornalistas da Nova Coonline realizou uma live na última quinta-feira, 12, na qual recebeu como convidado o jornalista Caio Túlio Costa. O comunicador atuou como o primeiro ombudsman na Folha de São Paulo e foi um dos responsáveis pela implantação do UOL, em 2002. No encontro virtual, foi debatido sobre as dificuldades do Jornalismo no ambiente digital, a crise dos profissionais, que de protagonistas passaram a ser atores coadjuvantes, e a turbulência pela qual passam as empresas de Comunicação com sua inaptidão para serem sustentáveis na web.
A live contou com a presença dos jornalistas Elaine Lerner, Eugênio Bortolon, Geraldo Hasse, Ivair Bortot, José Antonio Vieira da Cunha e Jorge Polydoro. Também participaram da transmissão Lourenço Cazarré, Luiz Lanzetta, Márcio Pinheiro, Marina Woodke, Nubia Silveira e Regina Vasques completaram o elenco de participantes.
Na live, Túlio recordou o começo de sua trajetória profissional na área digital. Conforme o comunicador, tudo começou quando a Folha de São Paulo decidiu informatizar a redação, em 1982. ?Isso durou dois anos. Até 1984, a gente trabalhou de forma absurdamente desafiante, na transformação de uma redação tradicional para uma digital. Fui o encarregado de fazer essa mudança?, contou.
Live anterior
Na semana passada, o grupo recebeu como convidado Nelson Sirotsky, publisher do Grupo RBS. No encontro, o profissional falou com detalhes sobre os projetos e as realizações da empresa. Outro ponto abordado na live foi sobre a luta do jornal Zero Hora para se manter relevante e ampliar sua carteira de leitores, e que o objetivo do grupo é fazer crescer o número de clientes do impresso para que possa se manter sustentável. O conteúdo completo com Sirotsky pode ser conferido aqui.
Confira a live desta semana completa: