Léo Gerchmann lança o livro 'Cronologia do Alef Bet'
Obra é direcionada para quem quer compreender a perspectiva do povo judeu nos tempos atuais

O jornalista Léo Gerchmann lança hoje, 23, o seu livro 'Cronologia do Alef Bet'. A obra é direcionada para quem quer compreender a perspectiva do povo judeu nos tempos atuais, diante da guerra e do aumento do antissemitismo no mundo. O lançamento será das 18h30 às 20h, no Café Cultura (Pátio 24 - avenida 24 de Outubro, 1454 - loja 05, bairro Auxiliadora), em Porto Alegre.
Conforme o jornalista Ariel Palacios, correspondente da GloboNews, na Argentina, que assina a contracapa do livro, "Léo recupera os velhos princípios céticos e laicos dos askenazy". Ainda de acordo com o comunicador, essa problemática está esquecida no contexto mundial da comunidade. "No entanto, gerou-se figuras como Sigmund Freud, Karl Marx e Albert Einstein", complementa.
Léo Gerchmann é jornalista e trabalhou em redações como Zero Hora e Folha de S. Paulo, quando foi correspondente em Buenos Aires. O profissional também foi diretor da TVE. Escreveu livros com atenção especial à diversidade no futebol, tais como 'Coligay, Tricolor e de todas as cores'; 'Somos azuis, pretos e brancos'; 'A Fonte, a incrível história de Salim Nigri', e o recente 'Uma história gremista de amor e inclusão', sobre o IGT, braço social do clube.