Lisboa recebe sétima edição da Web Summit

Pelo sexto ano consecutivo, Coletiva.net fará a cobertura do evento que começa nesta terça-feira

01/11/2022 10:30
Lisboa recebe sétima edição da Web Summit /Cerca de 70 mil pessoas de 160 países são esperadas - Crédito: R Franca/Shutterstock

Depois de mais de dois anos de limitações provocadas pela pandemia da Covid-19, a Web Summit volta a ser realizada, a partir desta terça-feira, em Lisboa, nos seus moldes habituais, com os ingressos esgotados antes do previsto. Cerca de 70 mil pessoas de 160 países são esperadas nos quatro dias da sétima edição do evento, que é considerado um dos maiores do mundo nos segmentos de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Também estarão presentes na conferência aproximadamente 2.630 startups e empresas, 2.500 jornalistas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.

Metaverso, sustentabilidade, cibersegurança, criptomoeda e os impactos da guerra na Ucrânia são alguns dos temas que dominarão as intervenções nos 26 palcos espalhados pelos quatro pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e Altice Arena, na região do Parque das Nações. Os palcos Influencer, Verified, Book Summit e Security Summit estão entre as novidades desta edição.

Entre os principais oradores, destaque para nomes como Noam Chomsky, filósofo e linguista; Chris Anderson, CEO do TED Talks; Changpeng Zhao, CEO da Binance; Konrad Dantas, fundador do canal KondZilla; Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia. Nesta terça-feira, ocorre a cerimônia de abertura, com a participação do primeiro-ministro de Portugal, António Costa. Já o encerramento, na sexta-feira, como de costume, ficará a cargo do presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Pelo sexto ano consecutivo, Coletiva.net marca presença no evento, com o apoio do canal Markket e da agência Euro. A Web Summit, que nasceu em Dublin, na Irlanda, em 2010, mudou-se para Lisboa em 2016, onde deve permanecer até 2028. Fundada por Paddy Cosgrave, a primeira edição contou com a participação de 400 pessoas e tinha como objetivo conectar a comunidade tecnológica com todas as indústrias.

Com o apoio do canal Markket e da agência Euro, as jornalistas Cleidi Pereira e Márcia Christofoli, ao lado do social media Felipe Ramires, trabalham em uma cobertura especial da Web Summit. Realizado em Lisboa, Portugal, o evento de Inovação e Tecnologia, que neste ano recebe mais de 250 palestrantes e 70 mil participantes, acontece de 1° a 4 de novembro.