Masper TV lança manifesto que destaca solidariedade do povo gaúcho

Em pouco mais de quatro minutos, vídeo busca levar esperança à população em momento conturbado

13/05/2024 10:00
Masper TV lança manifesto que destaca solidariedade do povo gaúcho /Crédito: Reprodução

Em meio a um momento conturbado na história do Rio Grande do Sul, por conta do que é considerado o pior desastre natural de todos os tempos no Estado, a Masper TV lançou um manifesto que, entre outros assuntos, destaca a solidariedade do povo gaúcho. Além disso, em pouco mais de quatro minutos, o vídeo busca levar esperança à população. 

Intitulada 'Re-existir', a produção é narrada pelo jornalista da casa Cláudio Andrade e exalta o povo gaúcho, além de celebrar a onda de solidariedade em prol do Estado. ?Nosso povo sempre foi reconhecido pela força de trabalho e, agora, pela união. O Brasil está abraçando o Rio Grande do Sul e nos sentimos amparados por um País inteiro?, manifesta. O vídeo ainda traz como trilha sonora a canção 'Re Existir', de Pirisca Grecco e Pedro Ribas.

?Estamos cansados de ver todas essas imagens pesadas e então pensamos em um vídeo com belas imagens do Rio Grande do Sul e uma poesia linda de fundo?, explica o diretor de Criação e Conteúdo da Masper TV, Pedro Weber. Outro ponto importante do manifesto, de acordo com ele, foi fazer um apelo para que os consumidores continuem a comprar produtos do Estado, mesmo que o tempo de entrega fique maior, e que voltem a viajar ao RS quando tudo passar, ?como uma forma de resistir?.

Confira o vídeo:

Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.