Metaverso é tema de vídeo em série da AAA Inovação

Conceitos e questões práticas foram apresentados pelo CEO, Juan Pablo Boeira

Metaverso é tema de vídeo da AAA Inovação - Banco de imagens/Canva

Tecnologia que ganhou maior notoriedade no final do ano passado, ao se tornar a nova aposta de Mark Zuckerberg para o futuro das redes sociais, o metaverso é objeto de debate em novo vídeo da AAA Inovação. O CEO da empresa e doutor em Inovação, Juan Pablo Boeira, é o responsável pela condução do episódio, que apresenta o conceito do espaço e de que forma ele está sendo aplicado na vida e no trabalho das pessoas. O vídeo está disponível por meio deste link.

Na abertura da apresentação, o executivo define o metaverso como "uma representação digital do nosso mundo físico sem nenhuma perda da continuidade de tempo e espaço". Com a inclusão de imagens de uma reunião feita pela AAA imersa na tecnologia, ele enfatiza que não se trata de uma funcionalidade que ainda está por vir, mas sim, de um avanço que existe e já é usado na sociedade.  

A grande visibilidade que o metaverso conquistou nos últimos tempos está diretamente relacionada à pandemia, de acordo com Juan. Muito além do intermédio de Zuckerberg, ele aponta que a maior dependência das pessoas pelo digital, ocorrida nos últimos dois anos, foi um fator determinante para que as discussões acerca dessa tecnologia avançassem mais rapidamente. "O isolamento social contribuiu fortemente para a aceleração de nossas relações virtuais", pondera.

Comentários