Morre, aos 63 anos, o fotojornalista Mauro Vieira
Profissional atuou no jornal Zero Hora por mais de 25 anos, em segmentos como Cultura, Moda e Esporte

Faleceu na noite da última quinta-feira, 12, aos 63 anos, o fotojornalista Mauro Vieira, mas a causa ainda não foi divulgada. Nascido em 10 de setembro de 1961, o profissional atuou no jornal Zero Hora por mais de 25 anos, onde cobriu diferentes pautas, em segmentos como Cultura, Moda e Esportes. Ele deixou três filhos: Débora, Vanessa e Vitor.
Mauro trabalhou na cobertura de duas Copas do Mundo de Futebol, a de 2002, na Coreia do Sul e Japão, e a de 2014, no Brasil. O comunicador também fez registros em pautas internacionais. Após sair do jornal, ele seguiu carreira solo, atendendo ao mercado editorial, institucional e fotografando casamentos.
A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS) publicou uma nota de pesar, na qual exalta o trabalho do comunicador na fotografia. "Mauro deixa um legado inestimável na fotografia, não apenas pelas imagens memoráveis que capturou, mas também pelo seu caráter bondoso e generoso."
Conforme a nota da entidade, Mauro foi um verdadeiro mentor para muitos. "Descanse em paz, Mauro. Seu legado continuará a inspirar e a iluminar o caminho de futuros fotógrafos e amantes da fotografia."