Mynd lança comunicado negando influência no conteúdo pessoal dos perfis de seu casting
No final de dezembro, site reproduziu uma notícia falsa sobre um suposto relacionamento entre o comediante Whindersson Nunes e Jéssica Vitória Canedo

A Mynd, considerada a principal agência de influenciadores do Brasil, lançou um comunicado oficial em resposta às acusações contra a empresa e os perfis integrantes da sua Banca Digital, no qual nega ter influência no conteúdo pessoal dos perfis de seu casting. No final de dezembro, o site reproduziu uma notícia falsa sobre um suposto relacionamento entre o comediante Whindersson Nunes e Jéssica Vitória Canedo, cuja repercussão teria induzido a jovem ao suicídio. O caso ainda segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
No texto publicado em suas redes sociais, a empresa afirma jamais ter orquestrado postagens em conjunto de nenhuma forma, ou que tenha criado estratégias de cunho político para algum campo ideológico a não ser a divulgação de ações publicitárias contratadas pelas empresas que atendem e ativadas pelas pessoas que agenciam. Desde o início deste ano, o site da Mynd está fora do ar.
A agência também bloqueou comentários na publicação com o posicionamento. O comunicado foi publicado depois que parlamentares defenderam a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que seja investigada a atuação nas redes sociais de influenciadores de seu casting.
Banca Digital
A Banca Digital é um projeto desenvolvido em 2020 por Murilo Henare. Nele a Mynd firma parcerias com páginas na internet, com o intuito de potencializar a entrega das campanhas publicitárias contratadas, via agência, pelas marcas suas clientes. Páginas como Rainha Matos, Alfinetei e Garotx do Blog, fazem parte do projeto, esta última apontada como a primeira a publicar a informação falsa envolvendo Jéssica Vitória Canedo. No mesmo dia, o post foi republicado por diversos outros perfis, como o Choquei, que já integrou o casting da Banca Digital.
Confira o comunicado na íntegra:
"Adoramos a pluralidade e a liberdade de expressão com a mesma força que combatemos o ódio e as mentiras criminosas nas redes sociais.
Vamos direto ao ponto!
A Mynd está sofrendo inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de Fake News. O alvo é nossa empresa, o time de pessoas sérias que trabalham aqui, acima de tudo, as pessoas que agenciamos pela relevância que conquistaram no debate público na sociedade brasileira. Além disto, incitando envios de xingamentos e ameaças para executivos e colaboradores. Ações estas que podem gerar danos irreparáveis.
Somos uma agência de marketing de influência. Cuidamos exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais e não participamos em nenhum momento da definição do conteúdo pessoal postado nos perfis dos criadores que atendemos".