Conforme o presidente da Comissão, o jornalista Antônio Goulart, conselheiro da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a distinção faz jus ao comprometimento da jornalista na cobertura do setor do Agronegócio. ?É uma importante iniciativa, pois reconhece a constância do trabalho da profissional, que tem ampla experiência nas redações dos jornais impressos?, afirma.
A gerente de Comunicação Jéssica Aguirres entregou à jornalista, em mãos, o convite para a festa de Final de Ano do Sindilat/RS, que acontecerá em 19 de dezembro, quando será formalizada a homenagem. ?É uma grande honra ser a maior ganhadora do prêmio até aqui. Confesso que acho a cadeia leiteira apaixonante e adoro aprender cada detalhe da produção à industrialização. Fiquei emocionada?, disse Nereida.
O secretário executivo do Sindilat/RS, Darlan Palharini, lembrou a trajetória da profissional, que sempre dedicou a atenção à pauta do leite. ?O setor lácteo não é um segmento simples. E cobrir o dia a dia das pautas do leite exige dedicação. Premiar profissionais desta forma é reconhecer o esforço de todos que, assim como Nereida, dedicam-se ao segmento?, pontua.