Novidade no ar: 'Galpão Crioulo' estreia novo formato e troca de horário
Atração incluirá presença de plateia no estúdio, cenário reformulado e uma identidade visual atualizada

O programa Galpão Crioulo passará por mudanças a partir deste sábado, 1º. A atração será exibida às 8h30 na RBS TV e contará com um novo formato, incluindo a presença de plateia no estúdio, cenário reformulado e uma identidade visual atualizada. O público será formado por invernadas de Centro de Tradições Gaúchas (CTGs), a fim de reforçar a conexão com a cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul.
A música continuará sendo um dos principais elementos do programa, com apresentações de grupos do cenário regional. Entre as novidades, está a nova trilha de abertura, 'Esse é o Galpão', composta por Neto Fagundes, além da estreia de quadros temáticos. Um deles, 'De mala e cuia - Teu jeito de viver o Rio Grande', terá o apresentador percorrendo diferentes cidades para retratar hábitos culturais do estado.
Neto Fagundes segue à frente do programa e receberá convidados, como Luiza Barbosa, Liliana Cardoso, Ernesto Fagundes e Matteus Amaral, que participarão de rodízio mensal. No primeiro episódio dessa nova fase, o grupo 'Tchê Barbaridade' se apresentará para o público no estúdio e para os telespectadores. O apresentador também interagirá com influenciadores digitais que divulgam a cultura gaúcha em diferentes plataformas.
Camila Rocha, gerente de Produto e Entretenimento da RBS TV, destacou que a reformulação busca manter o programa relevante para diferentes gerações, sem alterar sua essência. Segundo ela, o projeto conta com o apoio de parceiros que investem na proposta do programa. Com as mudanças, a RBS TV reforça sua proposta de valorização da cultura regional e amplia as possibilidades de interação com o público, incorporando novos elementos ao formato da atração.