Para ajudar criadores de conteúdo, Facebook e Instagram disponibilizam novas formas de monetização

Novidades integram parte dos esforços para apoiar profissionais enquanto constroem as carreiras nas plataformas

Com o intuito de ajudar aqueles criadores que estão iniciando a carreira nas plataformas digitais, o Facebook e Instagram lançaram, nesta semana, mudanças nas formas de monetização.  As novidades disponibilizadas  integram parte dos esforços da empresa para apoiar os profissionais que ainda não estão consolidados nas redes sociais. 

A partir de agora, os profissionais que desejam vender os próprios produtos ou construir uma marca na rede social poderão vincular o perfil pessoal com o do empreendimento. Até então, somente uma conta comercial poderia abrir uma loja na plataforma. 

Além disso, outro lançamento é a forma de monetização por meio do recurso Badges no ao vivo do Instagram. Os criadores da plataforma se tornarão elegíveis para receberem um pagamento extra, completando algumas missões quando usarem o recurso. Um exemplo é realizar uma transmissão ao vivo com outra conta.

Na outra rede social da empresa de Mark Zuckerberg, a novidade é o pagamento extra para criadores que usam o recurso de Estrelas, no Facebook, por meio das também missões. Uma delas, por exemplo, é a realização de uma live por um determinado número de horas, ou então, ganhar uma quantidade de Estrelas de fãs dentro de um período de tempo.

Comentários