Para preservar estrutura, Procergs desliga datacenter

Ação ainda objetiva ter condições de retomar atividades no menor intervalo de tempo possível

Água avançou rapidamente e atingiu o quadro elétrico, no-breaks e geradores da empresa - Crédito: Reprodução

As equipes técnicas do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) no final da tarde desta segunda-feira, 6, desligaram o datacenter do Estado. A ação teve como objetivo preservar a infraestrutura instalada e dar condições de retomar as atividades no menor intervalo de tempo possível, sem prejuízos dos dados e dos equipamentos. 

Em nota enviada à imprensa, foi informado que a decisão foi tomada após o desligamento das casas de bombas próximas à Rótula das Cuias, região central de Porto Alegre. A água avançou rapidamente e atingiu o quadro elétrico, os no-breaks e os geradores da Procergs.

Segundo a nota, o Procergs segue atuando para restabelecer as condições normais com a maior brevidade possível. Os sistemas de operações essenciais para esse momento, como Defesa Civil, Saúde e Segurança Pública foram preservados. Apenas sites informativos foram prejudicados.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários