Para segundo turno propagandas eleitorais retornam a partir de hoje
Realização das votações acontecerá dia 27

Após os resultados do primeiro turno das eleições de 2024, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que, a partir das 17h desta segunda-feira, 7, os candidatos e candidatas às prefeituras que estão concorrendo ao segundo turno das eleições, bem como os partidos, as federações e as coligações, poderão retornar com as atividades relativas à propaganda eleitoral. Dentre essas iniciativas, estão a realização de comícios, caminhadas, carreatas e a distribuição de propaganda eleitoral impressa.
Os eleitores comparecerão novamente às urnas no final do mês, dia 27. De hoje até a quinta-feira da semana das eleições, 24, as candidatas e os candidatos poderão realizar comícios, bem como está liberado o uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre às 8h e 00h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que terá a possibilidade de ser prorrogado por mais duas horas. Além disso, até essa data poderá?haver a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na?internet.
Desde esta segunda até a sexta-feira da semana de votação, 25, são permitidas a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas para cada candidata ou candidato. Entretanto, essa publicidade pode ser veiculada no espaço máximo, por edição, de um oitavo de página de jornal padrão e de um quarto de página de revista ou tabloide.
Por fim, até o sábado 26, um dia antes dos eleitores retornarem às urnas, as campanhas eleitorais poderão funcionar entre as 8h e às 22h, com alto-falantes ou amplificadores de som, nos termos do artigo 15 da Resolução TSE nº 23.610/2019, que sobre da propaganda eleitoral. Essa é a data limite também para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.