Pela primeira vez, Rádio Grenal transmite futebol masculino com comentário feminino

Heloíse Bordin estreou no jogo de Brasil de Pelotas e Internacional no último sábado

Heloíse Bordin estreou nos comentários em um jogo de futebol masculino

Os torcedores que acompanharam a vitória do Sport Club Internacional por 2 a 1 em cima do Brasil de Pelotas no último sábado, 27, pela Rádio Grenal, perceberam uma novidade. A equipe de transmissão contou com uma comentarista, Heloíse Bordin. Conforme apuração da equipe do Coletiva.net, esta foi a primeira vez que uma mulher desempenhou a função em uma jornada esportiva de rádio FM para um jogo de primeira divisão de futebol masculino. 

Conforme a diretora da rádio Marjana Vargas, a escolha se deu de forma natural, pois Helô, como é conhecida, já participa do programa 'Dupla em Debate' desde dezembro de 2020, no qual conversa e analisa jogos da rodada com jornalistas mais experientes como Flávio Dal Pizzol, Kenny Braga e Roberto Pato Moure. Nos últimos meses, ela vinha se mostrando muito à vontade e criando espaços para falar, além de transparecer um amadurecimento profissional, com uma análise técnica, tática e anímica dos jogos. 

Foi esta competência que incentivou Marjana a convocá-la para o jogo, não apenas porque era uma mulher, mas sim pela capacidade dela. "Eu sabia do ótimo trabalho que ela faria. E até por isso não fizemos uma divulgação especial anterior ao jogo, porque aqui tratamos de forma natural, já faz parte da rotina. O destaque dela vai vir ao natural", explicou. 

Helô confessou ao portal que bateu um nervosismo e uma certa apreensão antes da cobertura, para tanto, procurou se preparar ao máximo e contou com o apoio de amigos, família e dos próprios colegas. "Eles acreditaram em mim quando eu senti um pouco de medo, eles me apoiaram", afirmou sobre os companheiros de trabalho. Após o jogo, ela também disse ter recebido muitos comentários positivos por parte dos ouvintes. 

No próximo final de semana, Helô já está escalada para o Grenal, no qual irá fazer a reportagem de campo e cobertura das concentrações. Esta mudança, conforme Marjana, faz parte do intuito em dar mais experiência para os profissionais. A gestora ainda lembra que esta não foi a primeira vez que a Rádio Grenal inovou. Na final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminno de 2019, a emissora realizou uma transmissão apenas com mulheres nos microfones.

Comentários