Prana Filmes adquire direitos para gravar 'A Filha do Dilúvio'

Romance, baseado na obra de Miguel da Costa Franco, deve ser filmado em 2023

Escritor Miguel da Costa Franco com o diretor Carlos Gerbase e a produtora Luciana Tomasi - Crédito: Prana Filmes

'A Filha do Dilúvio', do escritor Miguel da Costa Franco, lançado neste ano pela editora Libretos, virará um longa-metragem pelas mãos da produtora Luciana Tomasi, esposa do diretor Carlos Gerbase. A previsão é que ele comece a ser rodado em 2023. Eles firmaram contrato para a produção do filme na semana passada. O livro entra, agora, na fase de roteirização e desenvolvimento do projeto para a telona.

A obra descreve o encontro casual de dois casais muito diferentes. João e Sandra estão voltando de férias em Punta del Este. Quando chegam em casa, em Porto Alegre, descobrem que Rosa e Caçapava, moradores de rua, invadiram o pátio para se protegerem da chuva. Tudo poderia ser simples e rápido de se resolver, mas há um detalhe fundamental: Rosa acaba de ter um bebê, e a situação sensibiliza Sandra. A tentativa de demonstrar solidariedade leva a um convívio difícil e cheio de ressentimentos.

A Prana Filmes acaba de concluir a gravação da série de TV 'Centro Liberdade', direção de Bruno Carvalho, Lívia Ruas e Cleverton Borges, e está em pré-produção do longa 'Jepotá', direção de Augusto Canani e Papá Guarani. 

Comentários