Rádio Imortal não recebe credenciamento para cobrir aniversário do Grêmio
Integrantes da emissora alegam que o pedido foi negado pelo clube e, por isso, a cobertura foi feita do lado de fora

O Grêmio comemorou o aniversário de 121 anos do clube com uma festa na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O evento, que aconteceu na última semana, contou com a presença de personalidades do tricolor, sócios e profissionais de imprensa. No entanto, integrantes da Rádio Imortal alegaram que a emissora teve o pedido de credenciamento negado por parte da direção do clube. Assim, não conseguiram realizar a transmissão do evento, visto que precisaram ficar do lado de fora da cerimônia.
Durante a atração 'Imortal F.C' - programa noturno que realizou a cobertura do evento - o âncora César Fabris questionou sobre a negativa ao credenciamento. "Segundo a Assessoria de Imprensa do Grêmio, a direção não autorizou a nossa entrada. A Rádio Imortal, que está em todo o Brasil com o time, não teria razão para não cobrir um jantar de gala, a fim de comunicar os acontecimentos aos torcedores", manifestou-se o jornalista, no início da live.
Ao Coletiva.net, Fabris contou que esperava um posicionamento da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) sobre o ocorrido, "mas não tivemos retorno sobre o assunto e também não fizeram nada". "Também questionei o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que me informou que observaria o caso, no entanto, também não deu mais respostas."
Ao portal, o jornalista Filipe Kunrath, fundador da emissora ao lado de Fabris, disse que o Grêmio informou que não poderia liberar o credenciamento por falta de espaços. "Tentamos o acesso de apenas um profissional e somos um dos poucos veículos que acompanham o clube em todos os lugares do Brasil, estando no Top três de audiência. E também já aconteceram outras situações de não ter a opção de perguntar em coletivas de imprensa, assim como já ter sido o único veículo retirado de lugares reservados para imprensa em concentrações do time."
O profissional disse, ainda, que o veículo de Comunicação não tomará medidas junto ao clube, mas que continuará com as opiniões críticas ao atual momento do time. "Já que não pudemos ingressar na cerimônia, fizemos do lado de fora mesmo. Escutamos personalidades do clube, como dirigentes e ex-atletas, para passar novidades para os torcedores. É assim que vamos em frente", explicou.
A reportagem conversou com Eurico Meira, executivo de Comunicação do Grêmio, que informou: o espaço era limitado e havia outras emissoras credenciadas. "Por conta disso, alguns veículos ficaram de fora e não apenas a Rádio Imortal. Não avançaremos nesse assunto", finalizou o profissional.