RBS TV inaugura modelo de atuação para levar sua programação ao ar
Operação de exibição de conteúdos locais e em rede de todas as 12 emissoras será centralizada em Porto Alegre

A RBS TV inaugurou oficialmente, na última quinta-feira, 30, um novo modelo de atuação para levar sua programação ao ar. Por meio de processos mais automatizados, o objetivo é garantir mais agilidade na alteração da grade e redução de falhas. Agora, a operação de exibição de conteúdos locais e, em rede de todas as 12 emissoras, será centralizada em Porto Alegre.
Esse movimento tem a intenção de representar um avanço na modernização do parque tecnológico da RBS TV, mirando nas possibilidades da TV 3.0, como destacou o diretor-executivo de Operações e Entretenimento, Marco Gomes, na cerimônia de inauguração. O evento reuniu lideranças da emissora, a diretora de afiliadas da Globo, Patrícia Rego, e o gerente de Distribuição SP & Parcerias da Globo, Rodrigo Saborido.
"Ao concluirmos esse importante projeto, que moderniza um dos principais processos da nossa RBS TV, reafirmamos a nossa crença na TV aberta e na perenidade dessa plataforma de Comunicação, que conecta todos os gaúchos à informação e ao entretenimento local, nacional e mundial", afirma Marco. A emissora gaúcha é uma das afiliadas da Globo a contar com a tecnologia que substitui as tradicionais mesas de controle-mestre.