A RDC TV tem um novo formato de programação a partir desta quinta-feira, 16, para conseguir manter o trabalho jornalístico diante do cenário apresentado no Estado e dos estragos causados na sede da emissora. Com isso, vai ao ar, pelo Facebook e YouTube, o 'Especial Enchentes', apresentado por Renato Martins, ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18h.
Entre outros conteúdos informativos, serão 20 minutos de matérias com os principais acontecimentos do dia trazidos pelos repórteres João Pedro Tavares e Wilson Rosa diretamente de localidades afetadas. Já Renato apresentará o noticiário de um estúdio instalado em casa. Além dos materiais pré-gravados, o 'Especial Enchentes' promete entrevistas com autoridades, voluntários e demais pessoas atuantes em resgates ou na reconstrução do Rio Grande do Sul de forma geral.
Vale lembrar que a sede da RDC TV, no bairro Floresta, em Porto Alegre, foi tomada pela enchente, e este é um projeto pensado para avançar no processo de retomada da empresa. Até o momento, a emissora tem focado esforços na produção de conteúdos para as redes sociais, até que ocorra a recuperação e restauração dos equipamentos afetados pela água.
Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.