Renato Martins fala sobre sua saída da rádio Guaíba

Em exclusiva ao Coletiva.net, o jornalista contou sobre o período na emissora e projetos futuros

Comunicador assinou, em definitivo, a rescisão de contrato com o veículo de Comunicação - Crédito: Arquivo Pessoal

Como noticiado por Coletiva.net, o jornalista Renato Martins não faz mais parte da equipe da rádio Guaíba. E, na última sexta-feira, 11, o comunicador assinou, em definitivo, a rescisão de contrato com o veículo de Comunicação. Em exclusiva para a equipe do portal, ele disse que chegou à conclusão que a sua passagem pela emissora foi rápida, no entanto, feita com empenho. "Tentei levar um conteúdo diferenciado, desenvolvido com base na minha experiência de 40 anos de Jornalismo. Mas talvez a emissora não estivesse preparada para isso", opinou. 

O comunicador lembra com carinho dos conteúdos que ajudou a construir nesse período em que esteve na rádio, sobretudo no comando do programa 'Conexão Guaíba'. "Ouvi especialistas, inclusive de renome nacional. Entrevistas relevantes e debates construtivos. E sempre estimulando o Jornalismo de soluções, que é a minha bandeira", frisou. 

Apesar disso, Renato diz que ficou surpreso com a decisão e sem entender os motivos do seu desligamento. "As avaliações do mercado, dos ouvintes e da direção da emissora sempre foram positivas. Dei o meu melhor, como sempre faço onde estou."

Sobre a saída 

"Não foi explicado claramente a mim a justificativa da dispensa", revelou. Ele disse, também, que pessoas o perguntam o que aconteceu e quais foram os motivos que levaram a Guaíba a tal decisão. E ele, por sua vez, responde que também não entende. "A própria explicação da emissora, dada aqui em Coletiva.net, sobre a minha saída, foi evasiva", considerou. 

E sobre os conteúdos que estavam em andamento, o jornalista recordou sobre algumas iniciativas que tinham o foco em dar voz a artistas e produtores culturais, a fim de  radiografar a retomada cultural pós-enchente. "Estávamos entrevistando os principais nomes da música, cinema, literatura e das artes em geral, ao vivo, no estúdio. Foi uma lástima ter interrompido esse trabalho", lamentou

Projetos para o futuro

Renato tem em mente projetos para um futuro próximo, também no ambiente da rádio, o qual considera a sua escola. O jornalista crê que ainda tem muito a contribuir para os veículos de Comunicação. "Desde 1º de outubro, quando saiu a notícia aqui no Coletiva.net, foi muito gratificante ter recebido vários telefonemas, sondagens e até convites, que estão sendo conversados e avaliados", revelou o comunicador. 

Ele segue com consultorias em Comunicação, por meio da iniciativa 'Rede #AtitudePositiva', que completará sete anos em 2025, e se propõe a trazer conteúdos relacionados às boas notícias. "Desde maio, quando a enchente inundou a RDC TV, fui contratado como apresentador pela Box Brasil, para um novo projeto de telejornalismo que vai ser fantástico. Em breve, será anunciado. Que bom que não paramos. Eu só funciono assim, sempre em movimento", finalizou.

Leia mais: Renato Martins não faz mais parte do time da Guaíba

Comentários