Rosane Marchetti retorna ao vídeo com estreia em podcast
Volta será no programa 'Pacto RS 25, o crescimento sustentável é agora'

A jornalista Rosane Marchetti retorna ao vídeo com estreia em podcast. A volta será nesta terça-feira, 25, no programa 'Pacto RS 25, o crescimento sustentável é agora'. Com transmissão pela TV da Assembleia Legislativa e seu canal no YouTube, a atração vai ao ar quinzenalmente às 22h30 de todas as terças, com reprises em outros horários da grade de programação.
A ideia do programa é aproximar do público geral os eixos temáticos do 'Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional', sendo eles: Transição Ecológica; Sustentabilidade na Indústria, no Comércio e nos Serviços; Sustentabilidade na Agricultura e Pecuária; e Desigualdades Regionais e Sociais. "Traremos especialistas e autoridades com exemplos práticos de sucesso para debater de forma acessível assuntos relevantes para os gaúchos sobre crescimento com sustentabilidade", observa Rosane.
A jornalista, que sempre trabalhou em televisão como repórter e na apresentação, comenta que o videocast é uma novidade para ela, mas acredita que a essência é a mesma da TV. Segundo Rosane, o importante é a valorização de conteúdo, a busca do detalhe e do aprofundamento, que às vezes, a TV não permite. "Gosto muito de pod e videocast porque existe uma desconstrução da formalidade que sempre busquei no meu trabalho. E agora, vou poder trazer isso para este novo desafio", resume.
Em 2018 a comunicadora criou a empresa Marchetti Comunicação e lançou o site www.rosanemarchetti.com.br, no qual o foco está na criação e produção de conteúdos próprios e para terceiros. Além disso, em 2019, a Rosane assumiu a coordenação de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Primeiro episódio
Na primeira edição, a comunicadora conversa com o produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Palmeira das Missões, Ivonei Librelotto, e com o diretor administrativo e financeiro da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra. Eles integram cadeias produtivas distintas, mas adotam práticas sustentáveis no seu cotidiano. Também participa da estreia o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Pepe Vargas (PT), que trará a importância do Fórum Democrático como espaço criado para dialogar com a sociedade civil organizada.