Sérgio Xavier Filho é o convidado da semana na 'Nova Coonline'
Conversa teve como um dos debates o documentário 'Placar - A Revista Militante'
                                        
                                        
                                        O mais recente encontro virtual promovido pela 'Nova Coonline' teve como convidado o jornalista e ex-diretor das revistas Placar e Playboy Sérgio Xavier Filho. A conversa, conduzida por José Antonio Vieira da Cunha, teve como primeiro tópico o documentário 'Placar - A Revista Militante', que conta a trajetória da publicação esportiva, que se destacou pelas suas abordagens durante o período de censura entre as décadas de 1970 e 1980.
No encontro on-line estiveram presentes também os seguintes nomes: Alexandre Bach, Elaine Lerner, Eugênio Bortolon, Geraldo Hasse, Jorge Polydoro, José Cruz, Lourenço Cazarré, Luiz Lanzetta, Márcio Pinheiro, Mário Medaglia e Ricardo Bueno. Sérgio contou sobre a construção do documentário da revista e relembrou a trajetória como editor, redator e diretor de redação. "A 'Placar' era uma 'contrabandista de liberdade'. Abordava assuntos leves, como o esporte, mas tinham coisas muito pesadas nas entrelinhas", comentou.
O bate-papo ainda abordou as Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) e as casas de apostas no Brasil. Além disso, foram feitos comentários sobre o cenário atual do Grêmio e do Internacional, as polêmicas de arbitragem, o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR), bem como sobre a administração e as lideranças dos clubes de futebol.
Confira o episódio completo
                
                Coletiva