Sinapro-RS participa do 'Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro', em Vitória

Associação apresentou pautas e sugestões de demandas para o mercado da Publicidade

23/08/2024 10:00
Sinapro-RS participa do 'Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro', em Vitória /Crédito: Ana Moreira

O Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) esteve presente no 'Encontro Nacional do Ecossistema' Sinapro/Fenapro', que aconteceu no início desta semana, em Vitória, no Espírito Santo. O encontro teve como objetivo propor um espaço para debater diferentes temas que estão na agenda dos Sinapros e do mercado para o fortalecimento das agências e da atividade publicitária. 

A entidade foi representada pelo presidente Juliano Brenner Hennemann; pelo diretor Fernando Silveira, também presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP); e pela secretária-executiva Ana Moreira. Uma das iniciativas anunciadas no encontro foi a criação de um guia de melhores práticas na Publicidade. Na ocasião, também foi anunciado o lançamento do 'Festival Nacional de Criatividade', em que a primeira edição tem como previsão para acontecer em novembro, em Fortaleza, Ceará. 

Na ocasião, o presidente Hennemann comentou que o encontro ficou destacado pelo fato de proporcionar oportunidade de participar do Colibri, um dos maiores festivais de criatividade do Brasil e um exemplo a ser seguido. ?Tendo o privilégio de acompanhar os Grupos de Trabalho, nos quais presidentes dos Sinapros e diretores da Fenapro estão engajados em diversas frentes de ação?, ressaltou. 

O presidente da Fenapro, Daniel Queiroz, destacou que essa edição foi produtiva pelo fato de  mostrar a continuidade de uma série de ações que contam com o objetivo de ajudar as agências a se reestruturarem de acordo com o mercado.  ?Essas iniciativas têm reflexo em toda a atividade publicitária nacional. São projetos que fazem parte do modelo '#SinaproForte' e que visam contribuir para a evolução das agências de propaganda.?

No encontro também foram tomadas algumas decisões, entre elas está a priorização dos Grupos de Trabalho (GTs) do Ecossistema Sinapro/Fenapro em áreas-chave como desenvolvimento de pessoas. Reforçando o compromisso com a governança e a sustentabilidade do ecossistema, também foram instauradas comissões permanentes do Ecossistema Sinapro/Fenapro para acompanhamento de diferentes temas.