Sindicato dos Radialistas e empresas negociam regras para teletrabalho

Pandemia de Covid-19 impôs realidade de atividade remota à categoria

Entidades buscam acordo para preservar a categoria dos radialistas

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul se reuniu, virtualmente, com o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Estado (SindiRádio) para avaliarem um tema pertinente ao empresariado e funcionários: o teletrabalho. A pandemia de Covid-19, que já assola o Brasil há um ano, impôs o modelo de atuação remota para diversos profissionais e a intenção é delimitar regras para esta modalidade.

A proposta, apresentada pelo presidente do Sindicato dos Radialistas, Ricardo Malheiros, em conjunto com o membro do setor jurídico Antonio Castro, é de uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Emergencial de Teletrabalho. Representaram os empresários e o SindiRádio os diretores Antonio Alberto Lucca, Aurelio Lemos, Edison de Bem, Rafael Gadret, Sergio Hintz Mallmann, Marcos Praia e o integrante do setor jurídico da entidade, Guilherme Guimarães.

Malheiros destacou que, com a efetivação da jornada remota, é preciso regulamentar a atividade para preservar os colegas que atuam em teletrabalho. Os representantes agendaram nova reunião para debater o tema, que acontecerá na próxima semana, em 18 de março.

Comentários