Sindjors promove live sobre vivências jornalísticas de mulheres negras

Encontro virtual se propõe a debater mobilização sindical contra racismo e machismo no Rio Grande do Sul

26/08/2025 17:00
Sindjors promove live sobre vivências jornalísticas de mulheres negras /Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) promoverá, logo mais, às 18h30, a live 'Negras Vivências Jornalísticas', transmitida pelo perfil da entidade no Instagram. A atividade terá como convidada Ísis Garcia, secretária de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS).

A transmissão terá como objetivo atualizar a pauta de mobilização conduzida pela CUT-RS no enfrentamento ao racismo e ao machismo, além de abordar o panorama das negociações com governos e mercado em defesa dos direitos das trabalhadoras. A programação também visa destacar os principais desafios e oportunidades para o movimento sindical no Estado.

A iniciativa integra o 'Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiros' do Sindjors, que tem como propósito fomentar conhecimento e mobilização da categoria em torno da equidade de gênero e raça. A ação também quer contribuir para a eliminação de diferentes formas de discriminação.

Sobre Ísis

A convidada da live, Ísis Garcia, é bancária e diretora da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul. Ela também compõe o Conselho Nacional da Diversidade da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) e atualmente exerce a função de secretária de Combate ao Racismo da CUT-RS.