Sinergy e HMídia adotam oficialmente a revitalização do Muro da Mauá

Termo será entregue logo mais, pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo

Muro da Mauá será revitalizado nos próximos dois anos - Critério: Reprodução

Após vencer um chamamento público da prefeitura de Porto Alegre, as empresas Sinergy e HMídia, que compõem um consórcio, adotarão oficialmente a revitalização do Muro da Mauá. O grupo apresentou o melhor projeto e ficará responsável, pelos próximos dois anos, pela extensão de 750 metros do muro. O trecho fica entre a região da Secretaria Estadual da Fazenda e a cerca divisória situada pouco antes da Usina do Gasômetro, além de cinco canteiros próximos da parada de ônibus. 

O termo de adoção será entregue logo mais, às 14h, pelo prefeito da Capital, Sebastião Melo. A cerimônia ocorrerá no Cais Embarcadero, junto ao restaurante 20barra9. Na ocasião, serão mostradas as imagens que compõem o projeto. Esse, aliás, tem previsão de entrega até o dia 26 de março de 2022, data em que Porto Alegre completa 250 anos.

As empresas foram escolhidas por unanimidade pela Comissão Julgadora, para o embelezamento paisagístico do local, ação que integra o projeto de recuperação do Centro Histórico. Conforme o diretor-geral da Sinergy, Eduardo Ferreira, estão previstos no projeto: destaque aos 250 anos do município, e a personalidades de setores como cultural e esportivo; jardim vertical; cascata de água; abrigos de ônibus modernos; e iluminação cênica. Ainda há previsão de interatividade, com QR codes trazendo informações sobre as imagens estampadas. 

Em contrapartida, o consórcio poderá utilizar 15% do trecho adotado para divulgar suas empresas. Ambas ainda serão autorizadas a utilizarem a frase: 'Uma empresa parceira de Porto Alegre', no local e em suas peças publicitárias, junto do brasão oficial da cidade.

 

Comentários