Sob o comando de Liana Bazanela, HOC lança a HOC Sports

Unidade de negócios, focada em criatividade para esportes, nasce com duas marcas nacionais

Fábio Bernardi, Liana Bazanela e Lara Piccoli - Crédito: Divulgação

Uma unidade de negócios autônoma. É assim que a HOC está tratando seu novo projeto no mercado. Trata-se do lançamento da HOC Sports, focada em criatividade para esportes, que terá o comando de Liana Bazanela como head. "Vamos colocar a criatividade da HOC em torno de quatro pilares: experiência, engajamento, relacionamento e vendas, unindo clubes, torcedores e marcas. A ideia é conectar todos os públicos deste tripé com um modelo de negócios que garanta resultados para as três pontas", afirma Liana ao relatar que, "quando trabalhava no Inter, sentia esta carência mais estratégica, de planejamento e da parte de gerar negócios".

Segundo Fábio Bernardi, sócio da HOC, a ideia surgiu por entenderem um significativo crescimento do mercado esportivo no Brasil e no mundo e, com ele, a necessidade de maior envolvimento das marcas com a base de fãs do esporte. "Já temos clientes com patrocínios e ativações esportivas, como Sicredi, CMPC, Unimed Porto Alegre e Panvel, além do próprio Sport Club Internacional, e esta unidade vai oferecer mais ideias e oportunidades para potencializar estes ativos."

Ele esclarece ainda que almejam ampliar o leque de negócios e de parceiros, visando à nacionalização e internacionalização. Apesar de funcionar de forma independente e com estrutura própria, a HOC Sports, por integrar o grupo, poderá, em alguns momentos, valer-se de áreas de apoio dos colaboradores da HOC. 

Modelo de negócios

Além de trabalhar por jobs específicos ou o tradicional fee mensal, a HOC Sports oferecerá um plano de assinatura regular. Dessa forma, os parceiros, que terão relação fixa de negócios, poderão ou não acatar novas ideias e soluções que, posteriormente, caso aprovadas, terão um valor específico de execução. "Todos os meses, um cardápio de ideias novas feitas com os ingredientes disponíveis, em que o cliente só remunera aquilo que consumir", afirma Liana.

Outra novidade diz respeito aos planos de assinatura, divididos em Boost-Plan (plano de impulsionamento, em tradução livre ao português) e Sponsor-Plan (plano de patrocinador, em tradução livre ao português). O primeiro foca em tornar os patrocínios já existentes das empresas mais rentáveis a partir de escolhas já estabelecidas, enquanto o segundo visa apresentar o mundo esportivo a marcas que nunca trabalharam com a área por meio de consultorias.

A nova unidade de negócios chega ao mercado com dois parceiros nacionais, Adidas e KTO, que serão clientes do modelo de assinaturas. Criado exclusivamente para a HOC Sports, ele deve evoluir e ser levado também para outras duas spin-off que serão lançadas em breve pela agência. 

No comando, Liana Bazanela

Formada em Relações Públicas pela PUCRS, Liana tem mais de 20 anos de carreira, possui MBA em Neurociência e Comportamento pela mesma instituição e também em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Além de fundadora da agência Do It, foi diretora da DeBrito de Porto Alegre por uma década, encabeçou o Grupo de Atendimento do Rio Grande do Sul e carrega o título de primeira mulher a assumir a presidência da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), na gestão 2018/2019. Nos últimos três anos, atuou como diretora-executiva de Marketing e Negócios do Sport Club Internacional, de onde se desligou em março deste ano.

Comentários