Spotify traz ao Brasil novo formato de anúncio em podcasts

Chevrolet inaugura 'Spotify Podcast Ads'

Divulgação

De olho nas tendências da audiência de podcast, o Spotify traz ao Brasil uma nova maneira de aproveitamento por parte dos anunciantes: o Spotify Podcast Ads. A ferramenta oferece anúncios parecidos com os tradicionais, mas alinhados com o marketing digital. Com a tecnologia 'Streaming Ad Insertion (SAI)', a novidade entrega e gera relatórios sobre impressões confirmadas em vez de downloads. Os profissionais de Comunicação das corporações terão informações importantes sobre quem ouviu o anúncio e qual foi o desempenho do criativo. Com esse novo nível de insight digital, os anunciantes podem tomar decisões ainda mais orientadas por dados para suas campanhas.

A Chevrolet é a primeira anunciante a investir na nova solução do Spotify. Conforme comenta Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul,  "A empresa vem digitalizando a sua forma de interagir e se comunicar com o consumidor nos mais diversos canais. "O Spotify é a mais nova ferramenta nesta nossa jornada estratégica e trouxe dados totalmente novos para a publicidade em podcasts. Estamos animados com a parceria que fechamos", frisou.

Jon Hales, diretor interino de Vendas do Spotify na América Latina, destaca que por meio do Spotify Podcast Ads, a plataforma de streaming, pretende levar a publicidade de podcast para o próximo nível, oferecendo às marcas insights exclusivos sobre seus públicos e soluções criativas que podem realmente capturar a atenção do consumidor. "Estamos muito animados com o impacto que podemos oferecer", relatou. 

Os anunciantes podem comprar Spotify Podcast Ads em podcasts originais e exclusivos do Spotify - com veiculações de anúncios em pre-roll (antes do início do conteúdo), mid-roll (no meio do episódio), ou post-roll (ao final). Criadores desses programas, bem como uma rede de dubladores profissionais, também podem se unir às marcas para ajudar a dar vida ao anúncio criativo nas atrações em áudio na plataforma.

Comentários